• Nichos

  • Tipos

  • Tags

  • Limpar filtros

O Ensino de Geografia Como Possibilidade de Construção de Sentidos em Educação Ambiental

2020

Thalita JordãoMaria Bernadete S.S. Carvalho

O objetivo é buscar a possibilidade de compreender melhor como o ensino de geografia possibilita a produção de sentidos em educação ambiental na relação pedagógica.

O Lugar Como Potencialidade no Ensino de Hidrosfera

2020

Rafaela Mattos CostaCarina PetschKátia Kellem da Rosa

O artigo tem o objetivo de refletir sobre como o ensino da hidrosfera pode ser significado a partir de conceitos geográficos – como lugar e paisagem –, de problemáticas ambientais da bacia local.

Práticas de Educação Ambiental Uma Escola de Ensino Multisseriado na Área de Proteção Ambiental (APA) do Cariri – PB

2020

Maria do Socorro Silva SalvadorVinícius Alves Barbosa Valéria Raquel Porto de Lima

O objetivo do artigo é apresentar resultados de práticas didáticos-pedagógicas relacionadas à temática ambiental com os alunos das séries iniciais em uma escola de ensino multisseriado.

Problemática Socioambiental Urbana e Possibilidades de Abordagem em Sala de Aula

2020

João Paulo Gomes de Vasconcelos Aragão

O objetivo deste artigo foi apresentar algumas atividades metodológicas práticas aplicadas a estudantes do E.M e como elas possibilitaram o ensino de temas relacionados a problemática socioambienta

Educação Ambiental Desde El Sur

2018

Anne KassiadouCelso Sánchezoutros

O livro agrega um conjunto de artigos que promovem reflexões teóricas sobre a educação ambiental, seja elaborando análises de experiências ou análises de conjuntura envolvendo temas afins.

Estabelecendo Diálogos entre a Ecocidadania e a Educação Geográfica: convergências com educação ambiental

2018

Lucas Antônio Viana Botêlho

Problematiza o ensino de Geografia, a partir do debate da ecocidadania, possibilitando interações dialógicas entre a escola/sala de aula e a vida/cotidiano.

Educação Ambiental e Sustentabilidades: perspectivas no ensino de Geografia

2016

Leonardo Alves Martins

A presente pesquisa tem como objetivo compreender a Educação Ambiental como eixo de articulação com o ensino de Geografia.

Educação Ambiental e Epistemologia Crítica

2015

Carlos Frederico B. Loureiro

O artigo apresenta uma epistemologia crítica e suas interfaces com a Educação Ambiental e busca promover uma perspectiva crítica transformadora da educação ambiental