Estabelecendo Diálogos entre a Ecocidadania e a Educação Geográfica: convergências com educação ambiental
2018
Lucas Antônio Viana Botêlho
Problematiza o ensino de Geografia, a partir do debate da ecocidadania, possibilitando interações dialógicas entre a escola/sala de aula e a vida/cotidiano.
Documentos relacionados
2020
Array
A partir da análise de trabalhos sobre a relação entre ensino de geografia e cinema, buscou-se as estabilizações, flexibilizações/negociações e transformações para a construção de uma cartografia.
1990
Array
Neste livro, o autor reflete sobre as maneiras pelas quais a educação geográfica contribuiu para a educação para a cidadania, observada a ênfase no desenvolvimento de competências em três áreas: alfabetização no assunto geográfico; capacidade de aplicar a geografia, seus temas, habilidades e perspectivas fundamentais a uma ampla gama de questões; e conhecimento para ajudar os alunos a participar ativamente como cidadãos em suas comunidades locais, na nação e no mundo.
2020
Array
O presente artigo tem por finalidade apresentar uma interpretação de produções teóricas brasileiras, pertinentes a temática cartográfica voltada para a Educação Geográfica.