Estabelecendo Diálogos entre a Ecocidadania e a Educação Geográfica: convergências com educação ambiental
2018
Lucas Antônio Viana Botêlho
Problematiza o ensino de Geografia, a partir do debate da ecocidadania, possibilitando interações dialógicas entre a escola/sala de aula e a vida/cotidiano.
Documentos relacionados
2020
Array
Foi apresentado, partir de uma reflexão teórica e conceitual, as geografias emocionais no/do ensino da Geografia e as experiências urbanas de alunos do curso de Graduação em Geografia.
2019
Array
Realiza um estudo das infâncias e discute os percalços sobre a geografia escolar nos embates entre os saberes cotidianos e universais.
1990
Array
Neste livro, o autor reflete sobre as maneiras pelas quais a educação geográfica contribuiu para a educação para a cidadania, observada a ênfase no desenvolvimento de competências em três áreas: alfabetização no assunto geográfico; capacidade de aplicar a geografia, seus temas, habilidades e perspectivas fundamentais a uma ampla gama de questões; e conhecimento para ajudar os alunos a participar ativamente como cidadãos em suas comunidades locais, na nação e no mundo.