Estabelecendo Diálogos entre a Ecocidadania e a Educação Geográfica: convergências com educação ambiental
2018
Lucas Antônio Viana Botêlho
Problematiza o ensino de Geografia, a partir do debate da ecocidadania, possibilitando interações dialógicas entre a escola/sala de aula e a vida/cotidiano.
Documentos relacionados
1990
Array
Neste livro, o autor reflete sobre as maneiras pelas quais a educação geográfica contribuiu para a educação para a cidadania, observada a ênfase no desenvolvimento de competências em três áreas: alfabetização no assunto geográfico; capacidade de aplicar a geografia, seus temas, habilidades e perspectivas fundamentais a uma ampla gama de questões; e conhecimento para ajudar os alunos a participar ativamente como cidadãos em suas comunidades locais, na nação e no mundo.
2021
Array
O texto aborda a questão dos novos arranjos visuais dos livros didáticos de Geografia tendo como base a análise da coleção “Expedições Geográficas”, de autoria de Melhem Adas.
2018
Array
Analisa-se como os percursos formativos, realizados através da parceria entre a universidade e a escola pública, vêm buscando superar o desencontro entre formação, inovação e educação geográfica.