Entrevista David Lambert
2016
Ana Angelita Rocha (entrevistadora)
David Lambert apresenta uma proposta alternativa ao currículo hegemônico e propõe o “currículo do futuro” que abriga a centralidade do conhecimento poderoso e atenção à formação do professor.
Documentos relacionados
2021
Array
O artigo, vinculado a uma tese de doutorado, discute o método (auto)biográfico como uma abordagem para ressignificar a formação inicial de professores de Geografia. Com base em revisão bibliográfica, analisa a relação entre formação docente e pesquisa (auto)biográfica, destacando a importância das experiências pessoais, escolares e profissionais na constituição da professoralidade. As narrativas (auto)biográficas permitem repensar esse processo, podendo impactar os princípios das licenciaturas em Geografia e contribuir para uma visão mais ampla e reflexiva da formação docente.
2019
Array
O artigo publicado nos anais do XIII ENANPEGE (2019) faz uma análise breve do processo de precarização docente no Brasil e sua relação com a mobilidade docente na Região Metropolitana do Rio de Janeiro,
2001
Array
O objetivo deste artigo é discutir as possibilidades teóricas provenientes da articulação das categorias de análise “saber docente” e “conhecimento escolar” para a pesquisa das relações dos professores com os saberes que ensinam.