Educar para o Futuro: a sala de aula como a janela do mundo – experiências de impacto na formação inicial de professores de Geografia
2018
Luana Correia
Analisa-se como os percursos formativos, realizados através da parceria entre a universidade e a escola pública, vêm buscando superar o desencontro entre formação, inovação e educação geográfica.
Documentos relacionados
2015
Array
Os autores analisam o currículo da formação de professores, buscando identificar as contribuições dos currículos das licenciaturas para o campo da Educação de Jovens e Adultos.
2020
Array
Este artigo propõe, portanto, uma reflexão acerca das possibilidades metodológicas do ensino de Geografia para estudantes surdos com enfoque na experiência visual.
2023
Array
Este artigo aborda a relação entre teoria e prática na formação de professores de Geografia, com um olhar especial sobre a Prática como Componente Curricular (PCC) e os desafios que ela apresenta nos cursos de Licenciatura. A pesquisa, qualitativa, foi realizada a partir de entrevistas e grupos de discussão com coordenadores, professores e estudantes de duas universidades públicas de Goiás. A pesquisa revela as dificuldades na implementação da PCC e propõe um percurso didático para superá-las, buscando uma integração mais efetiva entre os conhecimentos pedagógicos e geográficos.