Por Uma Geografia Vivenciada: importância das práticas de campo na formação de professores de Geografia
			2020
			Israel Rodrigues BezerraFrancisco Amaro Gomes de AlencarDaniel Gadelha de Oliveira
							
					Este texto tem como objetivo apresentar uma concepção de práticas de campo e sua função na formação de professores de Geografia.				
					 
		
			
				
				Documentos relacionados
				
										
					
												
						2020
						Array
													
								Este artigo propõe, portanto, uma reflexão acerca das possibilidades metodológicas do ensino de Geografia para estudantes surdos com enfoque na experiência visual.							
											 
										
					
												
						2015
						Array
													
								Os autores analisam o currículo da formação de professores, buscando identificar as contribuições dos currículos das licenciaturas para o campo da Educação de Jovens e Adultos.							
											 
										
					
												
						2020
						Array
													
								Este	 texto	 tem	 como	 objetivo	 discutir	 questões	 que	 envolvem	 as	 práticas	 de	 sala	 de	 aula	 em	 uma	 perspectiva	
interdisciplinar.	 Para	 isso,	 trabalhamos	 com	 a	 obra	 “O	 Continente	 I” de	 Erico	 Verissimo	 e	 os	 conceitos	 geográficos	 de	
espaço,	território,	lugar	e	identidade	territorial	de	maneira	a	considerar	que	essa	articulação	entre	Literatura	e	Geografia	
contribui	na	construção	do	conhecimento	por	parte	do	aluno	e,	portanto,	na	sua	formação.	No	que	se	refere	à	Geografia,
percebemos	 que	 essa	 prática	 contribui	 com	 a	 educação	 geográfia.