Threshold Concepts and Troublesome Knowledge: linkages to ways of thinking and practising within the disciplines
2003
Jan H.F. MeyerRay Land
Os autores distinguem os conceitos liminares dos conceitos básicos, demonstram sua importância para o processo de aprendizagem e indicam suas correspondências com a noção de conhecimento problemático.
Documentos relacionados
2021
Array
Este artigo é fruto de uma pesquisa de doutorado em geografia em andamento e pretende contribuir com as reflexões sobre as relações entre saberes científicos e escolares.
2011
Array
A aprendizagem significativa como um conceito subjacente a subsunçores, esquemas de assimilação, internalização de instrumentos e signos, construtos pessoais e modelos mentais, significados compartilhados e integração construtiva de pensamentos, sentimentos e ações.
2020
Array
Este texto tem como objetivo discutir questões que envolvem as práticas de sala de aula em uma perspectiva
interdisciplinar. Para isso, trabalhamos com a obra “O Continente I” de Erico Verissimo e os conceitos geográficos de
espaço, território, lugar e identidade territorial de maneira a considerar que essa articulação entre Literatura e Geografia
contribui na construção do conhecimento por parte do aluno e, portanto, na sua formação. No que se refere à Geografia,
percebemos que essa prática contribui com a educação geográfia.