Threshold Concepts and Troublesome Knowledge: linkages to ways of thinking and practising within the disciplines
2003
Jan H.F. MeyerRay Land
Os autores distinguem os conceitos liminares dos conceitos básicos, demonstram sua importância para o processo de aprendizagem e indicam suas correspondências com a noção de conhecimento problemático.
Documentos relacionados
2020
Array
Este texto tem como objetivo discutir questões que envolvem as práticas de sala de aula em uma perspectiva
interdisciplinar. Para isso, trabalhamos com a obra “O Continente I” de Erico Verissimo e os conceitos geográficos de
espaço, território, lugar e identidade territorial de maneira a considerar que essa articulação entre Literatura e Geografia
contribui na construção do conhecimento por parte do aluno e, portanto, na sua formação. No que se refere à Geografia,
percebemos que essa prática contribui com a educação geográfia.
2020
Array
O artigo se propõe a discorrer sobre a abordagem de conteúdos (temas/noções/conceitos) relacionados à Astronomia nas aulas de Geografia, na Educação Básica.
2020
Array
História em Quadrinhos quando associada à paisagem geográfica contribui como instrumento de leitura do espaço, pois, o estrutura em temporalidades diferentes e simultâneas.