¿Qué Es La Geografía? Un enfoque desde las concepciones de los estudiantes universitarios
2021
Alejandro Cascante Campos
El artículo propone la existencia de una visión sobre el objeto de estudio de la Geografía que se construye a partir de las concepciones de los estudiantes universitarios sobre su significado.
Documentos relacionados
2021
Array
O presente artigo trata de uma revisão bibliográfica analisa como o uso das Metodologias Ativas, no ensino da Geografia na Educação Profissional e Tecnológica/EPT, contribuem para a formação intelectual do discente e como essas metodologias podem desenvolver a autonomia do estudante, estimular a criatividade e o preparar para a tomada de decisões no contexto em que ele vive.
2021
Array
O artigo é um conjunto de reflexões feitas em turmas de 8º e 9º ano E.F. numa escola particular em Ituiutaba/MG. Procurou-se analisar e identificar como os educandos percebem o conceito de paisagem.
2022
Array
O estudo analisa a importância das saídas de campo na
Educação Geográfica pelas vozes dos sujeitos. Trata-se de
um estudo de natureza qualitativa, cujo corpus de dados é
composto por registros fotográficos, caderno de campo dos
estudantes e do professor e entrevistas semiestruturadas
realizadas de vinte e dois estudantes do Ensino Médio de
uma escola pública do sul do Brasil, no segundo semestre de
2019.