Pesquisa e Ensino em Geografia: a linguagem imagética para uma educação geográfica com sentido
2011
Rejane RodriguesFabio Tadeu de Macedo Santana
No artigo são apresentados os resultados alcançados por um projeto que analisa as possibilidades de uso da linguagem imagética como um meio para a construção do conhecimento espacial, ou seja, o uso de imagens como recurso didático para expressar conhecimentos, aliado à prática educativa da Geografia.
Documentos relacionados
2011
Array
A aprendizagem significativa como um conceito subjacente a subsunçores, esquemas de assimilação, internalização de instrumentos e signos, construtos pessoais e modelos mentais, significados compartilhados e integração construtiva de pensamentos, sentimentos e ações.
2020
Array
Este artigo é resultado das reflexões oriundas de uma revisão bibliográfica sobre o tema, cujo objetivo é refletir sobre as potencialidades da geografia escolar para a formação cidadã.
2005
Array
No artigo, os autores buscam dar respostas a três questões relacionadas à aprendizagem de conceitos por alunos da educação superior, tomando como referência os conceitos liminares.