Pesquisa e Ensino em Geografia: a linguagem imagética para uma educação geográfica com sentido
2011
Rejane RodriguesFabio Tadeu de Macedo Santana
No artigo são apresentados os resultados alcançados por um projeto que analisa as possibilidades de uso da linguagem imagética como um meio para a construção do conhecimento espacial, ou seja, o uso de imagens como recurso didático para expressar conhecimentos, aliado à prática educativa da Geografia.
Documentos relacionados
2020
Array
No artigo analisam-se elementos específicos da ciência geográfica e a constituição de um modo de pensar geograficamente que perpassa a formação e a ação docente de professores de geografia.
2019
Array
O autor indica a necessidade de uma recentragem da formação e das práticas de ensino na aquisição do “conhecimento poderoso”, na mestria de “conceitos liminares” e no desenvolvimento de experiências de “aprendizagens transformadoras”, contributos importantes para a formação de profissionais mais comprometidos com a mudança e a configuração de um futuro para o mundo mais resiliente e sustentável, em termos sociais e ambientais.
2010
Array
O livro reúne trabalhos que contribuem para a construção de um cenário consistente do futuro educacional, reunindo estudos sobre conceitos liminares e aprendizagens transformadoras, além de apresentar algumas experiências neste campo.