O PIBID/PUC-Rio no Cenário das Políticas Públicas Educacionais – experiências de impacto na formação de professores de Geografia para a educação básica
2018
Luana Correia
Utilizando o Ciclo de Políticas e relatos de integrantes do PIBID/PUC-Rio, a autora analisa suas contribuições e seus limites para a formação de professores de Geografia para a educação básica.
Documentos relacionados
2014
Array
O livro reúne posições teóricas e políticas diferenciadas e muitas vezes paradoxais no que concerne às políticas educacionais contemporâneas que envolvem diferentes questões como as relacionadas à construção de um currículo nacional, à avaliação em larga escala, à valorização docente, à responsabilização de professores, à promoção de uma educação de qualidade.
2020
Array
Analisam-se as estratégias didático-pedagógicas utilizadas por professores de Geografia, experientes e bem-sucedidos, que atuam na Educação Básica em escolas Núcleo Regional de Maringá-PR.
2020
Array
No artigo são analisados os desafios enfrentados pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFPCT) com base na trajetória histórica de constituição da rede, da identificação de sua distribuição territorial bem como do papel daqueles cursos que têm assumido uma posição de destaque no cenário dos Institutos Federais: as licenciaturas.