O PIBID/PUC-Rio no Cenário das Políticas Públicas Educacionais – experiências de impacto na formação de professores de Geografia para a educação básica
2018
Luana Correia
Utilizando o Ciclo de Políticas e relatos de integrantes do PIBID/PUC-Rio, a autora analisa suas contribuições e seus limites para a formação de professores de Geografia para a educação básica.
Documentos relacionados
2015
Array
O livro apresenta um conjunto de reflexões sobre a tensão no debate sobre currículo, buscando a interlocução com distintas áreas de conhecimento, ferramentas teóricas e conceituais variadas e distintos espaços e artefatos formativos.
2017
Array
No livro são apresentadas as percepções de professores coordenadores de área do PIBID, baseadas nas experiências de iniciação à docência em cada uma das Licenciaturas na PUC-Rio em sua relação com a escola básica.
2016
Array
Neste artigo encontramos um importante debate sobre a noção de conhecimento disciplinarizado, disciplina escolar e conhecimento escolar, apresentando a noção de 'conhecimento disciplinado', entendido como resultado de uma prática articulatória e, simultaneamente, alquímica.