Escola, para que te Quero!?: distensões sobre os sentidos da educação pública e a ideia de manejo de contextos
2020
Daniel Luiz StefenonCláudia do Carmo Rosa
Objetiva-se problematizar distensões acerca dos sentidos e finalidades da educação pública a partir do debate sobre as interações entre os paradigmas da igualdade e da diversidade.
Documentos relacionados
2020
Array
A partir do diálogo entre docentes que trabalham com formação de professores, revelam-se trajetórias, escolhas e referenciais que possibilitam a construção da identidade dos docentes.
2018
Array
Os autores apresentam uma análise sobre a contribuição do processo de formação de professores ajuda para a construção da identidade profissional docente.
2023
Array
Este trabalho discute a formação de professores de Geografia em relação ao ensino da temática africana. A pesquisa, de caráter qualitativo, baseia-se em revisão bibliográfica e na análise de ementas e planos de ensino. O objetivo é compreender como a África é abordada na formação docente, investigando os referenciais utilizados e seu papel na desconstrução de estereótipos. Os resultados indicam um enfoque regionalista, destacando a diversidade cultural, política e econômica, mas revelam limitações na discussão do ensino de Geografia Africana, evidenciando desafios na implementação da lei nº 10