Formação de professores e construção da identidade profissional docente
2018
Mateus Coelho FilhoEvandro Ghedin
Os autores apresentam uma análise sobre a contribuição do processo de formação de professores ajuda para a construção da identidade profissional docente.
Documentos relacionados
2002
Array
Os ensaios reunidos neste livro se apresentam como um esforço de síntese sobre a natureza dos saberes mobilizados e utilizados pelos professores, seja através de pesquisa empírica, seja através de questões teóricas.
2024
Array
A pesquisa busca responder como ocorre a perpetuação dos saberes coloniais e a reprodução de práticas pedagógicas colonizadoras no ensino da Geografia na Guiné-Bissau e quais são as possíveis rupturas como forma de resistência sobre o colonialismo português? Além disso, apresenta uma possibilidade de ensino de uma Geografia Decolonial. O estudo adota uma abordagem metodológica centrada na observação solidária, empática e co-construtiva, centrada no participante, no qual, os dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas e aplicados questionários para professores e estudantes.
2020
Array
O objetivo do estudo é o de identificar a representação social do ser professor de geografia partilhada pelos discentes do curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Estadual do Piauí- UESPI.