O Trabalho de Campo em Bacia Hidrográfica no Ensino de Geografia e os Componentes Físicos Naturais
2020
Mavistelma Teixeira Carvalho BorgesAdriana Olivia Alves
Objetiva-se apresentar a estratégia de ensino do trabalho de campo em bacias hidrográficas como proposta metodológica potencializadora para a mobilização dos componentes físicos-naturais.
Documentos relacionados
2020
Array
O texto narra a trajetória de 30 anos de magistério da professora Fátima, autora do artigo, que se propõe a demonstrar sua contribuição para o ensino de geografia e para a educação brasileira.
2020
Array
O artigo tem como objetivo a compreensão através de uma visão crítica sobre a abordagem e a ênfase atribuídas ao enfoque metropolitano nos livros didáticos de Geografia para o Ensino Médio.
2020
Array
A pesquisa em ensino de geografia no Brasil se contextualiza em
âmbito internacional e nacional e se realiza de modo diverso em
diferentes espaços. Esta narrativa está centrada num lugar, que é
Rio Grande do Sul (RS) e numa região específica, numa atuação
singularizada. As bases para a escrita são retiradas de
documentos do RS na Associação de Geógrafos Brasileiros -
Seção Porto Alegre (AGB-PA) e da região na Unijui em
documentos institucionais e no material produzido no
denominado Projeto de Estudos Sociais.