Laboratórios de Ensino de Geografia da Universidade Estadual de Feira de Santana e a Elaboração de Recursos Didático-Pedagógicos
2019
Edson da Silva SantosCélia Regina Batista dos Santos
O artigo apresenta um recorte dos resultados de uma pesquisa que teve por objetivo analisar as contribuições do Laboratório de Ensino em Geografia (LEG).
Documentos relacionados
2024
Array
O estudo buscou entender como a formação inicial dos licenciados em Geografia pela UFBA contribui para o ensino dos componentes físico-naturais nas escolas. A pesquisa, de abordagem qualitativa, analisou o Projeto Político Pedagógico do curso e ouviu estudantes e egressos. Os resultados mostram que ainda há uma separação entre teoria e prática, o que torna o ensino desses temas mais desafiador. Para melhorar essa realidade, é essencial aproximar a universidade da escola, fortalecendo a formação dos professores e a conexão entre conhecimento acadêmico e ensino na Educação Básica.
2018
Array
Analisa-se como os percursos formativos, realizados através da parceria entre a universidade e a escola pública, vêm buscando superar o desencontro entre formação, inovação e educação geográfica.
2020
Array
Objetiva-se demonstrar como o estágio ajuda a melhorar a concepção da teoria/prática caracterizando como um processo de construção no qual o discente de licenciatura tende a crescer significativamente