Estágio Docente em Geografia e Educação Escolar Indígena: experiências na Escola Indígena Tatakti Kyikatejê – Aldeia Gavião – Bom Jesus do Tocantins-PA
2020
Dionel Barbosa Ferreira JúniorIgor Murilo Andrade SalameRobson Alves dos SantosMarcus Vinicius Mariano de Souza
Esta pesquisa apresenta uma experiência vivida durante o Estágio Docente III, em uma escola estadual indígena. Como também pretende-se entender a diferenciação da educação escolar indígena.
Documentos relacionados
2020
Array
Objetiva-se demonstrar como o estágio ajuda a melhorar a concepção da teoria/prática caracterizando como um processo de construção no qual o discente de licenciatura tende a crescer significativamente
2020
Array
O objetivo do estudo é o de identificar a representação social do ser professor de geografia partilhada pelos discentes do curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Estadual do Piauí- UESPI.
2023
Array
Este trabalho discute a formação de professores de Geografia em relação ao ensino da temática africana. A pesquisa, de caráter qualitativo, baseia-se em revisão bibliográfica e na análise de ementas e planos de ensino. O objetivo é compreender como a África é abordada na formação docente, investigando os referenciais utilizados e seu papel na desconstrução de estereótipos. Os resultados indicam um enfoque regionalista, destacando a diversidade cultural, política e econômica, mas revelam limitações na discussão do ensino de Geografia Africana, evidenciando desafios na implementação da lei nº 10