Da educação do campo à educação geográfica: concepções e experiências de ensinar e aprender na escola família agrícola de Goiás-2019
2020
Edson Batista Silva
Analisa os resultados do projeto de extensão: Geografia científica, Geografia escolar: os desafios da transposição didática.
Documentos relacionados
2017
Array
No livro são apresentadas as percepções de professores coordenadores de área do PIBID, baseadas nas experiências de iniciação à docência em cada uma das Licenciaturas na PUC-Rio em sua relação com a escola básica.
2020
Array
O artigo tem como objetivo relatar uma oficina pedagógica voltada ao desenvolvimento e aprofundamento de noções cartográficas e da leitura e representação espacial.
2023
Array
Este trabalho discute a formação de professores de Geografia em relação ao ensino da temática africana. A pesquisa, de caráter qualitativo, baseia-se em revisão bibliográfica e na análise de ementas e planos de ensino. O objetivo é compreender como a África é abordada na formação docente, investigando os referenciais utilizados e seu papel na desconstrução de estereótipos. Os resultados indicam um enfoque regionalista, destacando a diversidade cultural, política e econômica, mas revelam limitações na discussão do ensino de Geografia Africana, evidenciando desafios na implementação da lei nº 10