Como os Estudantes Interpretam a Geografia Ensinada: o caso da Escola Lina Seffer (Pará)
2020
Leildo Dias SilvaErinaldo Vicente Cavalcanti
O artigo se propõe a analisar como um grupo de estudantes do ensino médio, de uma escola pública localizada na Amazônia brasileira, compreende a Geografia ensinada na sala de aula.
Documentos relacionados
2015
Array
No capítulo, do livro Pesquisa e Mobilidade na Cibercultura, os autores investigam o papel das tecnologias móveis para a inovação nas práticas pedagógicas.
2020
Array
Diante do cenário que se instaurou em 2020, através do COVID -19, é fundamental discutirmos
os propósitos da educação e do ensino remoto. Este trabalho tem como objetivo a fazer uma
discussão acerta do ensino remoto no período da pandemia (2020), as práticas
metodológicas adotadas pelas escolas e professores e ainda as dificuldades que alunos e
professores enfrentaram ao longo desse período, enfatizando ainda a importância da
educação geográfica neste modelo de ensino.
2016
Array
A dissertação conta uma experiência de pesquisa participativa com alunos como estratégia de abordagem do conceito de lugar, utilizando-se do espaço vivido desses para construção de um Atlas Escolar.