A Leitura de Mundo a Partir dos Mapas Temáticos: análise comparativa dos materiais didáticos do Brasil e da Espanha
2020
Raiane Florentino
Almeja-se exibir uma comparação entre os mapas inseridos nas propostas didáticas espanholas e brasileiras, com foco em São Paulo, e apresentar os resultados obtidos na analise de materiais didáticos.
Documentos relacionados
2019
Array
O livro reúne artigos voltados à análise das políticas curriculares, da identidade docente e do lugar da geografia escolar, no contexto de conservadorismo com rebatimentos sobre o cotidiano da escola.
1996
Array
O Estudo apresenta a história da geografia escolar brasileira desde sua institucionalização no currículo, 1837, até os anos quarenta do século XX, dando ênfase à análise da "vulgata" existente sobre a disciplina e desvelando transformações/conservações das tendências que orientaram o ensino da geografia escolar brasileira no período estudado.
2021
Array
O presente artigo intenciona analisar e problematizar as práticas docentes e os recursos didáticos, utilizados no ensino de Geografia, com ênfase na categoria Lugar e na cartografia tátil.