Reflexões acerca do papel da leitura na construção do conhecimento em geografia
2012
Rejane Rodrigues
Neste capítulo são apresentadas as diferentes possibilidades de leitura do real pela geografia: cartografia, trabalho de campo, imagens etc.
Documentos relacionados
2021
Array
O objetivo desse trabalho é apontar as contribuições do ensino cidade para a formação cidadã.
2025
Array
Sob a coordenação da professora Rejane Rodrigues, em parceria com os professores Marcelo Motta, Dpt de Arquitetura da PUC-Rio, Rafael Nunes, Dpt de Geografia da PUC-Rio, e Sérgio Cadena, Dpt de Geografia da UERJ, foram produzidas 5 maquetes interativas com fins educativos: Gávea em quatro tempos; Geodiversidade do Maciço da Tijuca; Equilíbrio Fluvial; Topografia; Holoceno.
As maquetes estão expostas no Campus Gávea da PUC-Rio.
O projeto contou com financiamento FAPERJ.
2004
Array
O autor propõe refletir sobre um conjunto de aspectos teóricos e metodológicos que se afiguram imprescindíveis à concepção de experiências de ensino-aprendizagem inovadoras, susceptíveis de contribuir significativamente para a mudança do status quo da educação geográfica.