Características e Tendências das Publicações nos Anais do Seminário de Educação Geográfica
2021
David Luiz Rodrigues de AlmeidaEliane Souza da SilvaAntonio Carlos Pinheiro
Este trabalho estuda as características e tendências das produções acadêmicas sobre a Educação Geográfica apresentadas em três anais do Seminário de Educação Geográfica.
Documentos relacionados
2022
Array
A coletânea que apresentamos tem sua origem em um
conjunto de reflexões a respeito da implementação da Educação
Integral na cidade do Rio de Janeiro. Tais reflexões tem
caracterizado a atuação do Grupo de Ensino e Pesquisa em
Educação Geográfica (GEPEG-CNPq-UERJ), que desde 2018, ano
de sua fundação, tem se dedicado a produzir pesquisas, artigos,
ensaios e produtos educacionais que, entre outros aspectos,
objetivam promover a integralidade da educação por intermédio
de sua territorialização e o reconhecimento do potencial educativo
presente nos componentes socioespaciais que conformam a cidade
2021
Array
O objetivo é apresentar a importância do ensino de Geografia nos anos inicias da educação básica e suas principais abordagens, tradicional e crítica para o processo de ensino-aprendizagem.
2020
Array
A finalidade deste artigo é analisar os campos de estudos da Geografia da Educação e da educação comparada, seus pontos em comum e diferenças, em obras de geógrafos europeus e latinoamericanos.