A Construção de um Pensamento Geográfico de Professor: interpretações de docentes que formam professores que formam professores no contexto latino-americano
2020
Carina Copatti
Debate-se a construção de um pensamento geográfico de professor a partir do olhar de docentes que formam professores de Geografia em países latino-americanos.
Documentos relacionados
2023
Array
Este trabalho discute a formação de professores de Geografia em relação ao ensino da temática africana. A pesquisa, de caráter qualitativo, baseia-se em revisão bibliográfica e na análise de ementas e planos de ensino. O objetivo é compreender como a África é abordada na formação docente, investigando os referenciais utilizados e seu papel na desconstrução de estereótipos. Os resultados indicam um enfoque regionalista, destacando a diversidade cultural, política e econômica, mas revelam limitações na discussão do ensino de Geografia Africana, evidenciando desafios na implementação da lei nº 10
1999
Array
A autora analisa as práticas docentes como caminho para re-pensar a formação inicial e contínua de professores, tomando como referência alunos egressos da Licenciatura da FEUSP.
2009
Array
O autor analisa os caminhos a serem trilhados pela profissão docente, baseando-se em estudos sobre a aprendizagem docente e seu desenvolvimento profissional.