Threshold Concepts and Transformational Learning
2010
Jan H.F. MeyerRay LandCaroline Baillie (Eds.)
O livro reúne trabalhos que contribuem para a construção de um cenário consistente do futuro educacional, reunindo estudos sobre conceitos liminares e aprendizagens transformadoras, além de apresentar algumas experiências neste campo.
Documentos relacionados
2019
Array
O autor indica a necessidade de uma recentragem da formação e das práticas de ensino na aquisição do “conhecimento poderoso”, na mestria de “conceitos liminares” e no desenvolvimento de experiências de “aprendizagens transformadoras”, contributos importantes para a formação de profissionais mais comprometidos com a mudança e a configuração de um futuro para o mundo mais resiliente e sustentável, em termos sociais e ambientais.
2005
Array
No artigo, os autores buscam dar respostas a três questões relacionadas à aprendizagem de conceitos por alunos da educação superior, tomando como referência os conceitos liminares.
2011
Array
No artigo são apresentados os resultados alcançados por um projeto que analisa as possibilidades de uso da linguagem imagética como um meio para a construção do conhecimento espacial, ou seja, o uso de imagens como recurso didático para expressar conhecimentos, aliado à prática educativa da Geografia.