Recursos Multididáticos para a Educação Geográfica no Ensino Médio: reflexões e vivências do estágio supervisionado
2020
Nádson Ricardo Leite de SouzaNathália Rocha MoraisMaria do Socorro Silva Salvador
Objetiva-se apresentar e refletir as experiências didáticas realizadas no contexto do Estágio Supervisionado em Geografia, assim como a importância de sua efetivação na formação de futuros professores
Documentos relacionados
2020
Array
Buscou-se investigar como seria a participação e a aprendizagem em uma turma do 2° do E.M a partir do planejamento e realização de atividades fundamentadas na Aprendizagem baseada na Investigação.
2024
Array
O estudo buscou entender como a formação inicial dos licenciados em Geografia pela UFBA contribui para o ensino dos componentes físico-naturais nas escolas. A pesquisa, de abordagem qualitativa, analisou o Projeto Político Pedagógico do curso e ouviu estudantes e egressos. Os resultados mostram que ainda há uma separação entre teoria e prática, o que torna o ensino desses temas mais desafiador. Para melhorar essa realidade, é essencial aproximar a universidade da escola, fortalecendo a formação dos professores e a conexão entre conhecimento acadêmico e ensino na Educação Básica.
2020
Array
No artigo, é apresentada uma discussão sobre o ensino das temáticas África e diáspora africana na Geografia e, em específico, no campo da formação docente.