Prática Espacial Cotidiana no Processo de Significação da Aprendizagem em Geografia
2020
Patrícia ChristanVanilton Camilo de Souza
O artigo apresenta uma reflexão sobre a prática espacial cotidiana, considerando-a como elemento de significação da aprendizagem em Geografia.
Documentos relacionados
2020
Array
A partir da análise de trabalhos sobre a relação entre ensino de geografia e cinema, buscou-se as estabilizações, flexibilizações/negociações e transformações para a construção de uma cartografia.
2020
Array
Este texto tem como objetivo discutir questões que envolvem as práticas de sala de aula em uma perspectiva
interdisciplinar. Para isso, trabalhamos com a obra “O Continente I” de Erico Verissimo e os conceitos geográficos de
espaço, território, lugar e identidade territorial de maneira a considerar que essa articulação entre Literatura e Geografia
contribui na construção do conhecimento por parte do aluno e, portanto, na sua formação. No que se refere à Geografia,
percebemos que essa prática contribui com a educação geográfia.
2012
Array
Neste capítulo são apresentadas as diferentes possibilidades de leitura do real pela geografia: cartografia, trabalho de campo, imagens etc.