Possiblidades Didáticas no Ensino de Geografia Para Estudantes Surdos
2020
Bruno Luiz Cruz LisbôaGabrielle Leite Pacheco LisbôaGilcileide Rodrigues da Silva
Este artigo propõe, portanto, uma reflexão acerca das possibilidades metodológicas do ensino de Geografia para estudantes surdos com enfoque na experiência visual.
Documentos relacionados
2024
Array
O objetivo dos autores foi o de refletir sobre a importância pedagógica do positivismo na prática escolar cotidiano do ensino geográfico. Trata-se de destacar a tarefa formativa que se promove para ser realizada em sala de aula, como um evento apolítico, neutro e desideologizado, caracterizado pela transmissão de conteúdos programáticos, sem qualquer aplicabilidade na compreensão da realidade geográfica e que incentiva a memorização.
2021
Array
O texto aborda a questão dos novos arranjos visuais dos livros didáticos de Geografia tendo como base a análise da coleção “Expedições Geográficas”, de autoria de Melhem Adas e Sérgio Adas.
2015
Array
No capítulo, do livro Pesquisa e Mobilidade na Cibercultura, os autores investigam o papel das tecnologias móveis para a inovação nas práticas pedagógicas.