Por Novas Práticas Pedagógicas que Ressignifiquem o Currículo da Geografia Escolar: o trabalho de campo como recurso para o ensino de geografia
2018
Rafael Albuquerque
O autor apresenta uma experiência sobre o uso do trabalho de campo como recurso para o ensino de Geografia, analisando as possibilidades de renovação da geografia escolar.
Documentos relacionados
2020
Array
Apresentam-se práticas relativas a diversas experiências de situações de aprendizagens nas quais se utilizou distintas metodologias, estratégias e instrumentos de trabalho no ensino de geografia.
2024
Array
O objetivo dos autores foi o de refletir sobre a importância pedagógica do positivismo na prática escolar cotidiano do ensino geográfico. Trata-se de destacar a tarefa formativa que se promove para ser realizada em sala de aula, como um evento apolítico, neutro e desideologizado, caracterizado pela transmissão de conteúdos programáticos, sem qualquer aplicabilidade na compreensão da realidade geográfica e que incentiva a memorização.
2015
Array
No capítulo, do livro Pesquisa e Mobilidade na Cibercultura, os autores investigam o papel das tecnologias móveis para a inovação nas práticas pedagógicas.