Para que servem as Escolas?
2007
Michael Young
O autor ressalta a ligação entre desejos emancipatórios associados com a expansão da escolarização e a oportunidade das escolas em oferecer aos alunos a aquisição do “conhecimento poderoso".
Documentos relacionados
2016
Array
Neste artigo encontramos um importante debate sobre a noção de conhecimento disciplinarizado, disciplina escolar e conhecimento escolar, apresentando a noção de 'conhecimento disciplinado', entendido como resultado de uma prática articulatória e, simultaneamente, alquímica.
2019
Array
O presente artigo trata de uma proposta de atividade realizada durante uma disciplina do curso de licenciatura em Geografia na Universidade Federal de Juiz de Fora.
2014
Array
O livro reúne posições teóricas e políticas diferenciadas e muitas vezes paradoxais no que concerne às políticas educacionais contemporâneas que envolvem diferentes questões como as relacionadas à construção de um currículo nacional, à avaliação em larga escala, à valorização docente, à responsabilização de professores, à promoção de uma educação de qualidade.