Os Desafios da Formação de Professores de Geografia na Rede Profissional, Técnica e Tecnológica Federal: um relato a partir da experiência no Instituto Federal Fluminense (IFF)
2016
Linovaldo Miranda Lemos
O autor analisa os desafios para a formação de professores, a partir de um relato da experiência de um professor que atua no curso de Licenciatura em Geografia em no Instituto Federal, Campos.
Documentos relacionados
2019
Array
O artigo objetiva analisar como a Climatologia está presente nos currículos da Educação Básica a partir das políticas públicas educacionais.
2016
Array
Neste artigo encontramos um importante debate sobre a noção de conhecimento disciplinarizado, disciplina escolar e conhecimento escolar, apresentando a noção de 'conhecimento disciplinado', entendido como resultado de uma prática articulatória e, simultaneamente, alquímica.
2014
Array
O livro reúne posições teóricas e políticas diferenciadas e muitas vezes paradoxais no que concerne às políticas educacionais contemporâneas que envolvem diferentes questões como as relacionadas à construção de um currículo nacional, à avaliação em larga escala, à valorização docente, à responsabilização de professores, à promoção de uma educação de qualidade.