O Trabalho de Campo Como Promotor de Uma Educação e Conhecimento Contextualizados e Particip(ativos): o caso da E.E. Dr. Newton Oppermann, Campinas (SP)
2019
Joseane Carina Borges de CarvalhoMauricio Compiani
Objetiva-se desenvolver uma metodologia calcada no ensino/aprendizagem contextualizadas (Pedagogia Crítica do Lugar/Ambiente) tendo, o trabalho de campo, como fio condutor das práticas e reflexões.
Documentos relacionados
2019
Array
No artigo, do ponto de vista metodológico e de análises, se traçou relações entre a invisibilidade social e os conceitos-chave da geografia.
2020
Array
Diante do cenário que se instaurou em 2020, através do COVID -19, é fundamental discutirmos
os propósitos da educação e do ensino remoto. Este trabalho tem como objetivo a fazer uma
discussão acerta do ensino remoto no período da pandemia (2020), as práticas
metodológicas adotadas pelas escolas e professores e ainda as dificuldades que alunos e
professores enfrentaram ao longo desse período, enfatizando ainda a importância da
educação geográfica neste modelo de ensino.
2015
Array
No capítulo, do livro Pesquisa e Mobilidade na Cibercultura, os autores investigam o papel das tecnologias móveis para a inovação nas práticas pedagógicas.