• Nichos

  • Tipos

  • Tags

  • Limpar filtros

COVID CGE Resources

2020

NCGE / IGU

Lista de materiais de aprendizagem digital para Geografia, coletados a partir da contribuição dos membros da Comissão de Educação Geográfica da UGI.

Monte seu Mapa: uma atividade para a alfabetização cartográfica de alunos surdos

2020

Tuane Telles RodriguesLetícia Ramires Corrêa Correio

O objetivo do artigo é apresentar a construção da atividade Monte seu Mapa e seu uso por parte de alunos surdos e deficientes auditivos ou ouvintes, em uma oficina educativa realizada para esse fim.

O Uso das Tecnologias Assistivas (TA) Com Materiais de Baixo Custo no Ensino de Geografia Para o Processo de Ensino-Aprendizagem dos Alunos Com Surdez

2020

Rodrigo Nascimento Bentes

A presente pesquisa busca analisar o uso das Tecnologias Assistivas (TA) na educação, através de materiais de baixo custo como contribuinte no processo de ensino-aprendizagem para alunos com surdez

Jovens e Celulares: implicações para a educação na era da conexão móvel

2015

Helenice Mirabelli Cassino FerreiraRafael Arosa

No capítulo, do livro Pesquisa e Mobilidade na Cibercultura, os autores investigam o papel das tecnologias móveis para a inovação nas práticas pedagógicas.

De Mercator ao Googlemaps: mapas colaborativos digitais no ensino e aprendizagem de geografia

2014

Rafael Arosa

O autor analisa as possíveis mediações das cartografias multimídias e colaborativas, construídas através de interfaces da internet, em processos de ensino e aprendizagem de geografia.

Mapas Colaborativos Digitais: uma prática cibercultural a favor do ensino: aprendizagem de Geografia

2013

Rafael Arosa

Buscando uma aproximação com os jovens contemporâneos, o autor propõe a mediação das tecnologias digitais para a construção de práticas pedagógicas mais significativas para os alunos.

Pensando o Mal-estar na/da Educação através da Compreensão das ‘Juventudes Líquidas’ Contemporâneas

2013

Rafael Arosa

Problematiza-se as “juventudes líquidas”, buscando compreender quem são os jovens que habitam as salas de aula e quais são suas necessidades e capacidades não contempladas pelo sistema educacional.