• Nichos

  • Tipos

  • Tags

  • Limpar filtros

Jogos Didático na Construção do Conhecimento Geográfico: Uma possibilidade para o desenvolvimento de competências e habilidades

2021

Ana Karina Nogueira de Andrade Maria Rita Ivo de Melo Machado

Este relato de experiência busca refletir como os jogos podem auxiliar nesse processo didático-pedagógico baseado no desenvolvimento de competências e habilidades.

Mapeamentos Alternativos para usar na Educação Básica: o simbolismo dos mapas nos encartes imobiliários

2021

Roberto Lobato CorreaPaulo Márcio Leal de Menezes

Apresenta os discursos e o caráter simbólico dos mapas de encartes imobiliários e suas possibilidades outras de ensino, para tratar do uso da Cartografia como metáfora do espaço geográfico.

Materiais Pedagógicos Para o Ensino de Geografia Física no Ensino Fundamental II

2021

Luana de Almeida Rangel

A pesquisa teve como objetivo propor a criação e utilização de recursos didático-pedagógicos para o ensino de Geografia Física.

Nos Trilhos da Democracia: O ensino de Geografia na formação cidadã

2021

Diogo Jordão

O presente trabalho tem como objetivo analisar o papel do ensino de Geografia na formação cidadã.

O Ensino de Climatologia na Geografia Escolar: o jogo como possibilidade pedagógica

2021

Yan Castro Lisboa, Cláudia AresiCarina Copatti

Objetiva-se abordar, no ensino de climatologia para o Ensino Médio, a experiência com jogos pedagógicos, tecendo relação com os aportes teórico-metodológicos essenciais ao ensino escolar da Geografia.

O Ensino de Geografia na Formação Cidadã e a Luta Pelo Direito à Cidade

2021

Laressa Bentes da SilvaLaís Rodrigues Campos

O presente trabalho aborda uma proposta didática para desenvolver o ensino de cidade na escola.

O Trabalho de Campo Como Produção de Conhecimento: Contribuições metodológicas à práxis geográfica

2021

Paula Vanessa de Faria LindoReginaldo José de SouzaÉverton de Moraes Kozenieski

busca-se responder: qual é a importância do trabalho de campo para a produção de conhecimentos geográficos no ensino, pesquisa e extensão? O que considerar ao propor um trabalho de campo?