Narrativas (Auto)Biográficas na Licenciatura em Geografia: potencialidades para construção da professoralidade
2019
Victória Sabbado MenezesRoselane Zordan Costella
O artigo intenta analisar as potencialidades das narrativas (auto)biográficas para a licenciatura em Geografia no que diz respeito ao seu caráter formativo.
Documentos relacionados
2020
Array
Diante do cenário que se instaurou em 2020, através do COVID -19, é fundamental discutirmos
os propósitos da educação e do ensino remoto. Este trabalho tem como objetivo a fazer uma
discussão acerta do ensino remoto no período da pandemia (2020), as práticas
metodológicas adotadas pelas escolas e professores e ainda as dificuldades que alunos e
professores enfrentaram ao longo desse período, enfatizando ainda a importância da
educação geográfica neste modelo de ensino.
2020
Array
Vídeo - experiência didática realizada pelo professor Rafael Albuquerque, mestrando em Geografia pela PUC-Rio e professor da rede privada de ensino de Nova Iguaçu.
2020
Array
O texto narra a trajetória de 30 anos de magistério da professora Fátima, autora do artigo, que se propõe a demonstrar sua contribuição para o ensino de geografia e para a educação brasileira.