Múltiplas Linguagens na Produção do Saber Geográfico Escolar
2020
Clayton Jose Budin
O autor apresenta práticas docentes relativas a diversas experiências na aplicação de múltiplas linguagens na produção do saber geográfico na escola.
Documentos relacionados
2020
Array
A pesquisa em ensino de geografia no Brasil se contextualiza em
âmbito internacional e nacional e se realiza de modo diverso em
diferentes espaços. Esta narrativa está centrada num lugar, que é
Rio Grande do Sul (RS) e numa região específica, numa atuação
singularizada. As bases para a escrita são retiradas de
documentos do RS na Associação de Geógrafos Brasileiros -
Seção Porto Alegre (AGB-PA) e da região na Unijui em
documentos institucionais e no material produzido no
denominado Projeto de Estudos Sociais.
2018
Array
Os autores refletem sobre a relação conteúdos-metodologias da Geografia escolar, apresentando propostas de materiais didáticos lúdicos e inovadores elaborados por licenciandos da Geografia PUC-Rio
2020
Array
Objetivou-se colocar em diálogo os desafios postos pela proposição de conhecimentos geográficos pela atual BNCC ao professor de Geografia, à sua formação, e à organização de suas práticas pedagógicas.