Múltiplas Linguagens na Produção do Saber Geográfico Escolar
2020
Clayton Jose Budin
O autor apresenta práticas docentes relativas a diversas experiências na aplicação de múltiplas linguagens na produção do saber geográfico na escola.
Documentos relacionados
2020
Array
Objetivou-se colocar em diálogo os desafios postos pela proposição de conhecimentos geográficos pela atual BNCC ao professor de Geografia, à sua formação, e à organização de suas práticas pedagógicas.
2024
Array
O estudo buscou entender como a formação inicial dos licenciados em Geografia pela UFBA contribui para o ensino dos componentes físico-naturais nas escolas. A pesquisa, de abordagem qualitativa, analisou o Projeto Político Pedagógico do curso e ouviu estudantes e egressos. Os resultados mostram que ainda há uma separação entre teoria e prática, o que torna o ensino desses temas mais desafiador. Para melhorar essa realidade, é essencial aproximar a universidade da escola, fortalecendo a formação dos professores e a conexão entre conhecimento acadêmico e ensino na Educação Básica.
2019
Array
Objetiva-se fazer uma discussão teórica sobre a questão da atuação do professor na construção da Geografia escolar.