Metodologias Ativas no Ensino de Geografia: uma experiência educacional no Ensino Médio
2020
Roberta da Silva CostaEmmanuela Ferreira de LimaCinthia Maria Felicio
Buscou-se investigar como seria a participação e a aprendizagem em uma turma do 2° do E.M a partir do planejamento e realização de atividades fundamentadas na Aprendizagem baseada na Investigação.
Documentos relacionados
2020
Array
Apresentam-se práticas relativas a diversas experiências de situações de aprendizagens nas quais se utilizou distintas metodologias, estratégias e instrumentos de trabalho no ensino de geografia.
2020
Array
Conceber a Geografia, suas expressões espaciais e linguagem, nas séries iniciais, com crianças cegas, de baixa visão e com deficiência múltipla, no Instituto Benjamin Constant (IBC).
2010
Array
Inserida no contexto de renovação da geografia escolar, a pesquisa apresenta uma proposta de desenvolvimento de objetos de aprendizagem via autoria de alunos em ambiente escolar e consideradas três dimensões da mediação pedagógica (autonomia, interatividade, cooperação).