Jogos Didático na Construção do Conhecimento Geográfico: Uma possibilidade para o desenvolvimento de competências e habilidades
			2021
			Ana Karina Nogueira de Andrade Maria Rita Ivo de Melo Machado 
							
					Este relato de experiência busca refletir como os jogos podem auxiliar nesse processo didático-pedagógico baseado no desenvolvimento de competências e habilidades.  				
					 
		
			
				
				Documentos relacionados
				
										
					
												
						2021
						Array
													
								O artigo visa apresentar uma discussão de âmbito teórico no que se refere à paisagem na ciência geográfica, para compreendê-la como importante categoria analítica no campo das pesquisas em geografia.							
											 
										
					
												
						2022
						Array
													
								A coletânea que apresentamos tem sua origem em um
conjunto de reflexões a respeito da implementação da Educação
Integral na cidade do Rio de Janeiro. Tais reflexões tem
caracterizado a atuação do Grupo de Ensino e Pesquisa em
Educação Geográfica (GEPEG-CNPq-UERJ), que desde 2018, ano
de sua fundação, tem se dedicado a produzir pesquisas, artigos,
ensaios e produtos educacionais que, entre outros aspectos,
objetivam promover a integralidade da educação por intermédio
de sua territorialização e o reconhecimento do potencial educativo
presente nos componentes socioespaciais que conformam a cidade							
											 
										
					
												
						2021
						Array
													
								O  presente  artigo  trata  de  uma  revisão  bibliográfica  analisa  como  o  uso  das Metodologias    Ativas,    no    ensino    da    Geografia    na    Educação    Profissional    e Tecnológica/EPT,  contribuem  para  a  formação  intelectual  do  discente  e  como  essas metodologias  podem  desenvolver  a  autonomia  do  estudante,  estimular  a  criatividade  e  o preparar  para  a  tomada  de  decisões  no  contexto  em  que  ele  vive.