Criar Asas: do sentido da geografia escolar na Pós Modernidade
2004
Herculano Cachinho
O autor propõe refletir sobre um conjunto de aspectos teóricos e metodológicos que se afiguram imprescindíveis à concepção de experiências de ensino-aprendizagem inovadoras, susceptíveis de contribuir significativamente para a mudança do status quo da educação geográfica.
Documentos relacionados
2020
Array
Este artigo é resultado das reflexões oriundas de uma revisão bibliográfica sobre o tema, cujo objetivo é refletir sobre as potencialidades da geografia escolar para a formação cidadã.
1995
Array
O livro reúne trabalhos apresentados durante o Sumit in Geography Education, realizado no Texas em 1993. Os trabalhos versam principalmente sobre as mudanças na geografia escolar, o papel da educação superior para a reforma e as perspectivas da educação geográfica para além da sala de aula.
2005
Array
O livro reúne breves reflexões, de variados autores, sobre experiências no campo da educação geográfica, sobre o desenvolvimento do profissional da geografia, sobre aspectos interculturais em educação geográfica e sobre as perspectivas global e ambiental na educação geográfica