Criar Asas: do sentido da geografia escolar na Pós Modernidade
2004
Herculano Cachinho
O autor propõe refletir sobre um conjunto de aspectos teóricos e metodológicos que se afiguram imprescindíveis à concepção de experiências de ensino-aprendizagem inovadoras, susceptíveis de contribuir significativamente para a mudança do status quo da educação geográfica.
Documentos relacionados
2005
Array
O livro reúne breves reflexões, de variados autores, sobre experiências no campo da educação geográfica, sobre o desenvolvimento do profissional da geografia, sobre aspectos interculturais em educação geográfica e sobre as perspectivas global e ambiental na educação geográfica
2020
Array
O artigo se propõe a analisar como um grupo de estudantes do ensino médio, de uma escola pública localizada na Amazônia brasileira, compreende a Geografia ensinada na sala de aula.
2000
Array
Tomando como ponto de partida estudos que apontam problemas e desafios que se colocam à geografia no contexto da educação, o autor se propõe a indicar caminhos para responder a três importantes questões: Que geografia ensinar? Como ensinar? Qual a utilidade da educação geográfica?