Criar Asas: do sentido da geografia escolar na Pós Modernidade
2004
Herculano Cachinho
O autor propõe refletir sobre um conjunto de aspectos teóricos e metodológicos que se afiguram imprescindíveis à concepção de experiências de ensino-aprendizagem inovadoras, susceptíveis de contribuir significativamente para a mudança do status quo da educação geográfica.
Documentos relacionados
2022
Array
Num mundo de desafios e mudanças, há que formar cidadãos responsáveis e ativos,
devendo a educação geográfica proporcionar um contributo efetivo para a educação
para a cidadania, dimensão transversal que, ao longo do tempo, tem assumido um papel
de cada vez maior destaque em contexto educativo.
2021
Array
O número 5 da Revista Ciência Geográfica é dedicado a divulgação de trabalhos que tratam do tema da cartografia no ensino da Geografia. São 28 artigos distribuídos por 4 eixos principais.
2019
Array
Concentrando a análise no contexto do Reino Unido, o livro oferece uma análise sobre o desenvolvimento da pesquisa em educação geográfica e suas perspectivas para o futuro, a relação entre pesquisa educacional e prática profissional, o lugar da academia na pesquisa em educação geográfica e questões-chave para a política educacional.