Criar Asas: do sentido da geografia escolar na Pós Modernidade
2004
Herculano Cachinho
O autor propõe refletir sobre um conjunto de aspectos teóricos e metodológicos que se afiguram imprescindíveis à concepção de experiências de ensino-aprendizagem inovadoras, susceptíveis de contribuir significativamente para a mudança do status quo da educação geográfica.
Documentos relacionados
2020
Array
Este texto tem como objetivo discutir questões que envolvem as práticas de sala de aula em uma perspectiva
interdisciplinar. Para isso, trabalhamos com a obra “O Continente I” de Erico Verissimo e os conceitos geográficos de
espaço, território, lugar e identidade territorial de maneira a considerar que essa articulação entre Literatura e Geografia
contribui na construção do conhecimento por parte do aluno e, portanto, na sua formação. No que se refere à Geografia,
percebemos que essa prática contribui com a educação geográfia.
2016
Array
Apresenta-se uma breve reflexão sobre a aplicação dos conteúdos programáticos, em estreita relação com a arte cinematográfica quotidiana, do ponto de vista didático.
2019
Array
No artigo, do ponto de vista metodológico e de análises, se traçou relações entre a invisibilidade social e os conceitos-chave da geografia.