An introduction to threshold concepts
2006
Glynis Cousin
O artigo apresenta algumas noções básicas sobre os conceitos liminares: como reconhecer um conceito liminar; como elaborar um currículo que convide os alunos a entrar em espaços liminares.
Documentos relacionados
2020
Array
Este texto tem como objetivo discutir questões que envolvem as práticas de sala de aula em uma perspectiva
interdisciplinar. Para isso, trabalhamos com a obra “O Continente I” de Erico Verissimo e os conceitos geográficos de
espaço, território, lugar e identidade territorial de maneira a considerar que essa articulação entre Literatura e Geografia
contribui na construção do conhecimento por parte do aluno e, portanto, na sua formação. No que se refere à Geografia,
percebemos que essa prática contribui com a educação geográfia.
1987
Array
Buscando pistas sobre as origens do conhecimento escolar, o autor indica caminhos sobre como o processo de ensino deve ser analisado e como os professores devem ser treinados.
2020
Array
O artigo tem como objetivo relatar uma oficina pedagógica voltada ao desenvolvimento e aprofundamento de noções cartográficas e da leitura e representação espacial.