A Prática da Sensibilização na Formação Inicial de Professores de Geografia Para Inclusão de Alunos com Necessidades Educacionais Especiais
2019
Ricardo Lopes Fonseca
O objetivo geral deste artigo consistiu em apresentar uma proposta de sensibilização para a preparação na formação inicial do professor de Geografia voltada para a Educação Inclusiva.
Documentos relacionados
2024
Array
A tese central deste artigo é refletir sobre a relevância do campo
epistemológico da ciência geográfica para o ensino, destacando a
importância de seus fundamentos teórico-metodológicos na
compreensão das dinâmicas sociais em um mundo em constante
transformação. Além disso, contextualiza a Base Nacional Comum
Curricular (BNCC) como uma política pública voltada à promoção
da equidade e igualdade de acesso universal ao conhecimento
geográfico.
2002
Array
Os ensaios reunidos neste livro se apresentam como um esforço de síntese sobre a natureza dos saberes mobilizados e utilizados pelos professores, seja através de pesquisa empírica, seja através de questões teóricas.
2020
Array
No livro, são apresentados nove casos de práticas formativas inspiradoras realizadas por formadores brasileiros que podem favorecer, aos licenciandos, a aprendizagem de sua profissão.