Argumentar Cientificamente: perspectivas e investigações para a Geografia Escolar
2020
Eden Correia CarliJerusa Vilhena de Moraes
O interesse dos autores neste artigo é o de refletir a respeito da importância do papel da argumentação para a aprendizagem em Geografia.
Documentos relacionados
2010
Array
Inserida no contexto de renovação da geografia escolar, a pesquisa apresenta uma proposta de desenvolvimento de objetos de aprendizagem via autoria de alunos em ambiente escolar e consideradas três dimensões da mediação pedagógica (autonomia, interatividade, cooperação).
2020
Array
O objetivo deste trabalho foi apresentar a elaboração e a aplicação do jogo pedagógico “Classes de Solos” em uma turma de primeiro ano do Ensino Médio da Escola Estadual Darcília Godoy.
2024
Array
O objetivo dos autores foi o de refletir sobre a importância pedagógica do positivismo na prática escolar cotidiano do ensino geográfico. Trata-se de destacar a tarefa formativa que se promove para ser realizada em sala de aula, como um evento apolítico, neutro e desideologizado, caracterizado pela transmissão de conteúdos programáticos, sem qualquer aplicabilidade na compreensão da realidade geográfica e que incentiva a memorização.