Ensino do Clima e Conteúdos Escolares: propostas didáticas e construção do conhecimento
2020
Ivamauro Ailton Sousa SilvaCamila Rodrigues Goveia
O artigo tem como objetivo analisar os conteúdos sobre o clima nos livros didáticos de geografia de duas escolas públicas e apresentar propostas didáticas de ensino deles de forma lúdica e interativa.
Documentos relacionados
2018
Array
Analisa o que os estudantes têm a dizer sobre o uso de filme como material pedagógico nas aulas de Geografia, problematizando-o com suas experiências e (re)leituras dos filmes nos lugares onde vivem.
2020
Array
O objetivo do artigo é apresentar a construção da atividade Monte seu Mapa e seu uso por parte de alunos surdos e deficientes auditivos ou ouvintes, em uma oficina educativa realizada para esse fim.
2020
Array
A pesquisa em ensino de geografia no Brasil se contextualiza em
âmbito internacional e nacional e se realiza de modo diverso em
diferentes espaços. Esta narrativa está centrada num lugar, que é
Rio Grande do Sul (RS) e numa região específica, numa atuação
singularizada. As bases para a escrita são retiradas de
documentos do RS na Associação de Geógrafos Brasileiros -
Seção Porto Alegre (AGB-PA) e da região na Unijui em
documentos institucionais e no material produzido no
denominado Projeto de Estudos Sociais.