Estabelecendo Diálogos entre a Ecocidadania e a Educação Geográfica: convergências com educação ambiental
2018
Lucas Antônio Viana Botêlho
Problematiza o ensino de Geografia, a partir do debate da ecocidadania, possibilitando interações dialógicas entre a escola/sala de aula e a vida/cotidiano.
Documentos relacionados
2004
Array
O autor propõe refletir sobre um conjunto de aspectos teóricos e metodológicos que se afiguram imprescindíveis à concepção de experiências de ensino-aprendizagem inovadoras, susceptíveis de contribuir significativamente para a mudança do status quo da educação geográfica.
2021
Array
Este artigo discute sobre o processo de ensino e aprendizagem em Geografia para estudantes surdos e estudantes ouvintes da Escola Estadual de Educação Profissional Joaquim, Fortaleza/Ceará.
1990
Array
Neste livro, o autor reflete sobre as maneiras pelas quais a educação geográfica contribuiu para a educação para a cidadania, observada a ênfase no desenvolvimento de competências em três áreas: alfabetização no assunto geográfico; capacidade de aplicar a geografia, seus temas, habilidades e perspectivas fundamentais a uma ampla gama de questões; e conhecimento para ajudar os alunos a participar ativamente como cidadãos em suas comunidades locais, na nação e no mundo.