Histórias em Quadrinhos como Ferramenta Metodológica Significativa no Processo de Ensino/Aprendizagem de Geografia Escolar Decolonial
2020
Documentos relacionados
Ludicidade no Ensino Médio: aula de Geografia através dos desenhos animados
2020Array
Apresenta-se uma síntese do trabalho de conclusão de curso apresentado na Especialização em Fundamentos da Educação, da UEPB, no qual foram utilizados desenhos animados como recurso didático.
O Trabalho de Campo Como Produção de Conhecimento: Contribuições metodológicas à práxis geográfica
2021Array
busca-se responder: qual é a importância do trabalho de campo para a produção de conhecimentos geográficos no ensino, pesquisa e extensão? O que considerar ao propor um trabalho de campo?
EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA:trajetórias
2020Array
A pesquisa em ensino de geografia no Brasil se contextualiza em
âmbito internacional e nacional e se realiza de modo diverso em
diferentes espaços. Esta narrativa está centrada num lugar, que é
Rio Grande do Sul (RS) e numa região específica, numa atuação
singularizada. As bases para a escrita são retiradas de
documentos do RS na Associação de Geógrafos Brasileiros -
Seção Porto Alegre (AGB-PA) e da região na Unijui em
documentos institucionais e no material produzido no
denominado Projeto de Estudos Sociais.