Educação Geográfica e Novas Práticas Didático-Pedagógicas: a contribuição do PIBID no processo de formação docente
2017
Luana Correia
No artigo são apresentados projetos desenvolvidos no âmbito do PIBID Geografia da PUC-Rio, analisados como contribuições à formação do professor.
Documentos relacionados
2016
Array
Neste artigo encontramos um importante debate sobre a noção de conhecimento disciplinarizado, disciplina escolar e conhecimento escolar, apresentando a noção de 'conhecimento disciplinado', entendido como resultado de uma prática articulatória e, simultaneamente, alquímica.
2014
Array
O autor sugere a articulação entre os papéis crítico e normativo do currículo, considerado como forma de conhecimento especializado, e a sua ampliação das oportunidades de aprendizagem.
2020
Array
No artigo são analisados os desafios enfrentados pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFPCT) com base na trajetória histórica de constituição da rede, da identificação de sua distribuição territorial bem como do papel daqueles cursos que têm assumido uma posição de destaque no cenário dos Institutos Federais: as licenciaturas.