Raciocinando Geograficamente o Mundo e o Lugar: um olhar sobre projetos internacionais de educação geográfica
2020
Anezilany Gomes do Nascimento
Apresenta duas experiências internacionais, assentados na relação Universidade-Escola, que reforçam a importância da Geografia no currículo escolar.
Documentos relacionados
2018
Array
Neste artigo a autora apresenta parte da Coleção Jogos Geográficos (jogos de tabuleiros, dominós, quebra-cabeças etc), fruto de reflexões e estudos na interface com práticas em sala de aula.
2021
Array
A partir da experiência que envolve o ensinar-aprender Geografia, revelou-se a necessidade de estudo
e de superação de práticas pedagógicas, que não condizem com as demandas da sociedade
contemporânea. Em busca da superação dessas práticas é que o Projeto Nós Propomos!, objeto de
estudo deste trabalho, foi pensado e sistematizado. Seu objetivo é promover uma efetiva cidadania
territorial local, em uma perspectiva de governança e de sustentabilidade que promova a relação entre
universidade, escola e comunidade.
2020
Array
Este trabalho objetivou analisar a abordagem dos conteúdos físico-naturais nos livros didáticos de Geografia do Ensino Fundamental II, utilizados nas Escolas Estaduais do município de Uraí (PR).