Raciocinando Geograficamente o Mundo e o Lugar: um olhar sobre projetos internacionais de educação geográfica
2020
Anezilany Gomes do Nascimento
Apresenta duas experiências internacionais, assentados na relação Universidade-Escola, que reforçam a importância da Geografia no currículo escolar.
Documentos relacionados
2020
Array
Este artigo versa sobre os atravessamentos políticos no livro didático e a manifestação deles por meio dos conteúdos da Geografia Política.
2021
Array
A partir da experiência que envolve o ensinar-aprender Geografia, revelou-se a necessidade de estudo
e de superação de práticas pedagógicas, que não condizem com as demandas da sociedade
contemporânea. Em busca da superação dessas práticas é que o Projeto Nós Propomos!, objeto de
estudo deste trabalho, foi pensado e sistematizado. Seu objetivo é promover uma efetiva cidadania
territorial local, em uma perspectiva de governança e de sustentabilidade que promova a relação entre
universidade, escola e comunidade.
2020
Array
Almeja-se exibir uma comparação entre os mapas inseridos nas propostas didáticas espanholas e brasileiras, com foco em São Paulo, e apresentar os resultados obtidos na analise de materiais didáticos.